Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Black Friday no Brasil foi maior que a dos EUA nos aplicativos de compras 

Buscar
Publicidade

Notícias

Black Friday no Brasil foi maior que a dos EUA nos aplicativos de compras 

Os Brasileiros baixaram 35 milhões de apps de compras, contra 16 milhões nos EUA, enquanto os brasileiros realizaram 4,5 milhões de compras através dos aplicativos contra 3 milhões de compras pelos americanos.


3 de dezembro de 2019 - 7h53

 

 

Importada dos EUA, a tradição da Black Friday está mesmo crescendo no Brasil, principalmente no universo mobile, que este ano teve um aumento de 38% em número de apps de compra em relação ao ano passado, segundo relatório da AppsFlyer. Estudo da E-bit Nilsen também apontou que em 2019 o mobile respondeu por 52% do faturamento de vendas nos dias 28-29/1, um crescimento de 95% em relação a 2018.

 

A AppsFlyer, empresa líder global em atribuição e mensuração de dados mobile, divulgou hoje dados do Black Friday no Brasil e nos EUA, levando em conta aplicativos que obtiveram uma média de mais de 1000 vendas diárias em um período de 7 dias que antecederam a data. Foram identificados 80 apps nos USA e 70 no Brasil, e mesmo este número sendo menor que os EUA, os consumidores brasileiros aderiram mais ao mobile do que os americanos durante a Black Friday de 2019.

 

Os Brasileiros baixaram 35 milhões de apps de compras, contra 16 milhões nos EUA, enquanto os brasileiros realizaram 4,5 milhões de compras através dos aplicativos contra 3 milhões de compras pelos americanos. Isso mostra que os brasileiros vêm adotando o mobile como seu principal canal de compras e pesquisa de produtos, e datas como a Black friday são excelente oportunidade para experimentar novos apps e aumentar o portfólio de opções.

 

Quando comparados a 2018, os números também são promissores. Os brasileiros baixaram 181% mais apps que em 2018, (não orgânicas, advindas anúncios em outros apps), já nos EUA, foram 27% de aumento nas instalações de apps não orgânicas.

 

Os brasileiros gostam mesmo das promoções e das facilidades de se comprar pelos apps. Por aqui, mais de 12% dos usuários realizaram mais de 5 compras através de seus apps. Nos Estados Unidos, apenas 1% dos americanos realizaram cinco ou mais compras pelo app.

 

“São duas certezas em relação ao comércio digital”, diz Daniel Simoes, diretor da AppsFlyer no Brasil. “A primeira é que a Black Friday veio para ficar e está revolucionando as compras de final de ano. A segunda é que as compras por aplicativos ganharão cada vez mais espaço no cotidiano das pessoas com cada vez mais opções e competidores, aquecendo datas como a própria Black Friday”.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também