Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

JCDecaux lança novo produto associando áudio e vídeo em mobiliário urbano

Buscar
Publicidade

Notícias

JCDecaux lança novo produto associando áudio e vídeo em mobiliário urbano

Chamado de JCDecaux Digital Audiooh, o item estará disponível em São Paulo a partir do dia 1º de dezembro e foi desenvolvido pela área de Creative Solutions da empresa


3 de dezembro de 2019 - 7h49

A JCDecaux acaba de lançar um novo produto inédito que reúne, pela primeira vez em seus equipamentos de mobiliário urbano, a possibilidade de transmissão de áudio e vídeo ao mesmo tempo, criando uma experiência de interação.

Chamado de JCDecaux Digital Audiooh, o item já está disponível em São Paulo  e instalado ontem, 1º de dezembro.

 

Desenvolvido pelo laboratório de inovação da empresa, a área de Creative Solutions, o JCDecaux Digital Audiooh funciona da seguinte forma: enquanto o vídeo é transmitido nos equipamentos digitais, o áudio é emitido ao mesmo tempo e pode ser ouvido e acessado pelos usuários em seus celulares diretamente pelo endereçamento via QR CODE ou link, garantindo uma excelente qualidade de áudio, sem interferência do som externo e poluição sonora no ambiente.

A novidade permitirá que o material digital se transforme em uma grande tela, oferecendo uma imersão ampla, e dará variadas possibilidades de uso para a criação de anunciantes e agências.

 

A nova solução permitirá ainda novas experiências para o OOH como entretenimento, cultura e lazer em 17 telas dos relógios de rua digitais da JCDecaux na Avenida Paulista (São Paulo) aos domingos, com transmissões de conteúdos como vídeos, filmes, aulas, eventos e shows.

 

Pela primeira vez, daremos ao usuário a possiblidade de acesso por meio de seu celular, ao áudio de um conteúdo que estiver sendo exibido em um de nossos relógios de rua ou outras telas. Isto transforma o OOH em uma experiência imersiva, abre possiblidades de criações e interações diversas em que a audiência poderá curtir um filme, clipe ou qualquer outro tipo de conteúdo. A ideia não é replicar um aparelho de tv, mas sim ampliar e dar uma nova experiência com uma tela OOH que já faz parte do ambiente urbano das grandes cidades ”, explica Andrea Salinas, diretora de marketing e inovação da JCDecaux.

 

Além dos relógios de rua na Avenida Paulista, o sistema também poderá ser utilizado para conteúdos veiculados nos equipamentos digitais da JCDecaux no Metrô de São Paulo nas linhas azul, verde e vermelha, além do GRU Airport e Aeroporto Internacional de Brasília.

 

O produto foi testado com um trailer de um filme e a qualidade de imagem e som são realmente incríveis. É uma nova forma de explorar as telas dos mobiliários e levar ainda mais informação, cultura e entretenimento às pessoas nas cidades’’, declara Ana Brito, head comercial de Mobiliário Urbano da empresa.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também