Proxxima
Meio & Mensagem

Entravision chega ao Brasil para se consolidar no digital

Buscar

Notícias

Publicidade

Entravision chega ao Brasil para se consolidar no digital

Grupo investiu alto nos últimos cinco anos para construir plataforma digital especializada para atender mercados competitivos como o Brasil

Pyr Marcondes
19 de dezembro de 2019 - 14h33

 

O grupo americano de comunicação Entravision, que abrange a comunidade US-Hispanic e América Latina com 55 estações de TV, 49 rádio e diversas afiliadas investiu na expansão do seu portfólio de soluções digitais nos últimos cinco anos, incluindo a aquisição da adtech Smadex, uma DSP de performance mobile, e a Headway, presente no Brasil desde 2016. Somando as soluções de publicidade móvel, performance de aplicativos e de dados em seu leque de emissoras e canais por todas as Américas, a Entravision se torna a mais completa empresa de mídia e marketing digital do Brasil, e por isso, agora volta seus olhos para o país, onde já tem clientes como Bradesco, 99, Pão de Açúcar, Rappi, Cabify e Recarga Pay.

 

“O Brasil é um mercado importante para a Entravision, pois é um dos mais avançados do mundo em marketing digital e chave para a transformação da Entravision de uma empresa de mídia para uma empresa de mídia digital”, diz Luis Barragé, nomeado hás seis meses CEO da Headway pela Entravision e líder da transformação digital da companhia. “Nossa maior vitória foi criar um portfólio de soluções para anunciantes que abrange desde o alcance da mídia até a análise de dados. Isso faz parte de nossa visão de transformar a Entravision de uma empresa de transmissão para uma empresa de mídia digital. Nosso objetivo é exceder US$ 100 milhões em digital no curto prazo”.

Os investimentos no Brasil podem incluir aquisição de empresas digitais locais, mas toda a transformação digital da Entravision já se dá por meio da compra da Headway que se torna uma unidade de negócios do grupo. A Entravision possui presença de marca grande localmente nos Estados Unidos, onde é a número um em vendas de rádio e televisão.

 

“Vamos nos tornar a única empresa na América Latina que pode oferecer uma seleção completa de públicos e tecnologias digitais. Com DataXpand, Smadex, AudioEngage, ScrollerAds, VIA e Headway, podemos entrar no mercado para oferecer toda a gama de serviços digitais e atingir o maior público nas diferentes verticais, o que nos torna uma das maiores empresas digitais da América Latina ”, diz Barragé.

 

Enquanto isso, no Brasil, a Entravision nomeou a executiva da publicidade Carolina Zaccaro para liderar os negócios digitais no país e também supervisionar clientes de performance do resto da América Latina. Carolina tem uma vasta experiência no mercado de adtech, tendo passado por papéis estratégicos na NativeX, Teads, Jampp, Taboola e Mercado Livre.

A Entravision Communications Corporation é uma empresa americana com sede em Santa Monica, líder global de mídia que atinge os EUA (US Hispanic), além de consumidores no México e em outros mercados da América Latina. O portfólio incorpora soluções integradas de mídia e marketing, compostas por serviços de televisão, rádio, propriedades digitais, eventos e análises de dados. A Entravision possui 55 estações de televisão principais e é o maior grupo afiliado das redes de televisão Univision e UniMás. A Entravision também possui e opera 49 estações de rádio principalmente em espanhol, bem como a Entravision Audio Network e a Entravision Solutions, uma organização nacional de vendas e marketing de rede operada pela Entravision. A unidade de publicidade digital Octopus da Entravision é a plataforma de publicidade on-line classificada em primeiro lugar no alcance latino-americano, de acordo com a comScore Media Metrix®, e o grupo digital da Entravision também inclui a Headway, fornecedora líder de soluções de marketing digital móvel, programática, de dados e desempenho, principalmente nos Estados Unidos, México e outros mercados da América Latina.  As ações Entravision são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo EVC.

Compartilhe

  • Temas

  • ENTRAVISION

  • midia

  • MIDIA DIGIAL

Publicidade