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Spotify lança Streaming Ad Insertion para podcasts

O Spotify anuncia o lançamento do Streaming Ad Insertion (SAI), nova tecnologia proprietária de anúncios de podcast que possibilita o Spotify Podcast Ads

ProXXIma
9 de janeiro de 2020 - 8h25

Spotify anuncia o lançamento do Streaming Ad Insertion (SAI), nova tecnologia proprietária de anúncios de podcast que possibilita o Spotify Podcast Ads.

O tempo gasto ouvindo áudio online atingiu um recorde. Nos EUA, o número de pessoas ouvintes mensais de podcasts deve subir para 106 milhões até 2023. Simultaneamente, a receita publicitária de podcasts deve subir para mais de US$ 1 bilhão em 2021.

No Spotify, o consumo de podcast aumentou 39% do segundo para o terceiro trimestre do ano passado. E o investimento em anúncios também.

A tecnologia SAI aproveita o streaming para fornecer o conjunto digital completo do Spotify de recursos de planejamento, relatórios e medição para podcasts originais e exclusivos do Spotify. Isso inclui dados como impressão real do anúncio, frequência (número de vezes que o ouvinte ouviu o anúncio), alcance e informações anônimas do público-alvo (idade, sexo, tipo de dispositivo). É a primeira vez que esse tipo de dados está disponível para anunciantes e criadores de podcast.

Hoje, apesar de ser um meio digital, o setor de podcast mede o público, o alcance e o impacto, da mesma forma como um anúncio de página inteira em uma revista. Os anunciantes geralmente têm uma noção de quem estão alcançando, com base nos dados da pesquisa e no público-alvo da revista. A circulação total mede o número de locais ou residências atingidas pela edição, mas não há dados sobre quantos leitores realmente abriram a revista, muito menos alcançaram ou agiram no anúncio.

Até agora, a publicidade em podcast enfrentou muitos desses mesmos desafios porque o meio ainda é amplamente baixado por meio de feeds RSS estáticos. Mas a mudança no consumo de downloads para streaming abriu as portas para avanços na publicidade de podcast movida por dados.

Com essa tecnologia, Spotify declara poder oferecer o detalhamento, a qualidade e a eficácia dos anúncios de podcast tradicionais com a precisão e a transparência do marketing digital moderno, na busca de manter o que ouvintes, criadores e anunciantes de podcast privilegiam nos anúncios de podcast, tornando o meio endereçável para anunciantes digitais.

Puma foi um dos primeiros parceiros a testar a SAI e os resultados foram importantes. A marca exibiu anúncios de leitura do host durante o podcast Original do Spotify, Jemele Hill Is Unbothered, e os anúncios resultaram em aumento de recall de anúncio em + 180%.

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