Proxxima
Meio & Mensagem

Verity anuncia investimento na canadense Velocia

Buscar

Notícias

Publicidade

Verity anuncia investimento na canadense Velocia

Startup que une mobilidade urbana e recursos de fintech incentiva transporte sustentável. Aporte deve contribuir para a expansão do modelo no Brasil   

Pyr Marcondes
4 de fevereiro de 2020 - 9h21

 

O Verity, ecossistema que presta consultoria especializada em transformação digital, anuncia investimento na startup Velocia. De origem canadense, a empresa une mobilidade urbana e recursos de fintech para incentivar a integração e o uso de diferentes meios de locomoção. O investimento irá contribuir para o projeto de expansão do negócio no mercado brasileiro e sul-americano. 

 

Por meio de um aplicativo gratuito que reúne diversas empresas de mobilidade e de transporte público, a Velocia incentiva e recompensa a utilização de serviços de compartilhamento de carros, bicicletas, patinetes e até mesmo caminhadas. A plataforma possui uma moeda virtual própria, a Velo, e por meio de tecnologia blockchain, garante recompensas aos usuários e a segurança das operações.

 

“Quando falamos em mobilidade urbana, estamos lidando com áreas disruptivas e inovadoras que não só trazem o retorno de um investimento, como também conseguem influenciar uma mudança no comportamento humano. São negócios que impactam positivamente em produtividade e qualidade de vida. O modelo da Velocia está totalmente alinhado ao que consideramos na hora de fazer um investimento”, comenta Alexandro Barsi, CEO do Verity.

 

Com foco na promoção de comunidades mais verdes e menos congestionadas, a solução permite que as empresas integradas à plataforma ofereçam incentivos aos usuários ativos, que optam por meios mais sustentáveis de deslocamento. Por sua capacidade de coletar um grande volume de dados sobre mobilidade, a plataforma também pode auxiliar municípios a lidarem com questões de trânsito, reduzindo engarrafamentos e poluição. 

 

“Alguns dos maiores desafios de nossas sociedades – como transporte e mobilidade – vão além da esfera política e ligam o setor público e privado de maneira competitiva. Fornecemos uma plataforma que conecta as pessoas, incentiva a colaboração, melhora a mobilidade urbana, e que tem como objetivo criar um ecossistema aberto que recompense o comportamento positivo dos usuários nos deslocamentos urbanos”, afirma Hamid Akbari, Chairman e Fundador da Velocia.

 

A startup tem em seu advisory board a Toyota Tsusho Canada (grupo de investimento da Toyota) e a Bicameral Ventures (grupo de investimento especialistas em blockchain), entre outros parceiros. Um projeto piloto está em andamento em Miami, nos Estados Unidos, onde a Velocia implementou um ecossistema que inclui empresas e organizações como Getaround, CitiBike e Miami-Dade Transit, e onde os usuários também podem usar a plataforma em aplicativos como Uber e Lyft.

 

Existem negociações em andamento para a implementação do projeto em outras cidades, incluindo Fort Lauderdale e Dallas (Estados Unidos), Toronto (Canadá), Tóquio (Japão) e São Paulo (Brasil). “Após o sucesso de nosso projeto piloto em Miami, estamos entusiasmados com a perspectiva de expandir o ecossistema de recompensas da Velocia para cidades da América do Norte e América do Sul, com o maior foco em grandes metrópoles como São Paulo”, destaca Akbari.

 

“Oferecer diferentes meios de mobilidade, mais econômicos, colaborativos e capazes de mudar a maneira como as pessoas andam pela cidade é um dos maiores propósitos da Velocia. Esperamos que as suas soluções cheguem ao mercado brasileiro em breve, originando parcerias com outros aplicativos, estabelecimentos comerciais, universidades e, principalmente, oferecendo novas opções para a população”, finaliza Barsi. 

 

Sobre o Verity 

O Verity é um ecossistema que presta consultoria especializada em transformação digital. O grupo reúne nove empresas atuando em áreas que vão de blockchain a meios de pagamento, de inteligência artificial a serviços digitais. 

 

Sua missão é transformar organizações através da criação de soluções que combinam metodologia, tecnologias e conhecimento capazes de inovar experiências e ajudar empresas na jornada para o novo mundo.

 

Sobre a Velocia

A Velocia é uma fintech com foco em mobilidade que, por meio de incentivos/recompensas, motiva as pessoas a utilizarem transportes compartilhados como carros, bicicletas, patinetes, carpooling e até caminhadas. Para isso, promove parcerias com empresas de transporte público e outras soluções de mobilidade. 

 

A Velocia reúne diversos aplicativos populares em um único lugar e seus usuários recebem recompensas imediatas para as próximas viagens, o que garante que continuem se deslocando de maneiras mais sustentáveis, além de promover comunidades mais verdes e menos congestionadas.

Compartilhe

  • Temas

  • Verity

  • VELOCIA

  • Sustentabilidade

  • fintechs

  • mobilidade urbana

Publicidade