Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Hypefactors lança no Brasil plataforma que automatiza Comunicação e Relações Públicas

Buscar
Publicidade

Notícias

Hypefactors lança no Brasil plataforma que automatiza Comunicação e Relações Públicas

Através de mecanismos de IA e de machine learning, oferece serviços automatizados de monitoramento, análise e quantificação de clippings em mídias tradicionais e mídias online, além de relacionamento com influenciadores digitais e jornalistas.


17 de fevereiro de 2020 - 8h00

A empresa dinamarquesa de software Hypefactors traz seu know-how em IA e machine learning para o Brasil — o seu primeiro mercado na América Latina. A plataforma automatizada oferece o que há de mais avançado em serviços que otimizam o tempo e o trabalho dos profissionais de Comunicação e de Relações Públicas, além de reduzir custos e melhorar a mensuração de resultados. No Brasil, a empresa será representada pela OpenBrain, de São Paulo.

 

O CEO da Hypefactors é o dinamarquês Casper Janns, um profissional experiente em Comunicação e Publicidade que se juntou ao CTO, Viet Yen Nguyen, para desenvolver a plataforma. Nguyen já havia trabalhado com Big Data e soluções em TI para a Agência Espacial Europeia.

 

“Queríamos criar uma solução completa com todas as ferramentas necessárias a um profissional de Relações Públicas, agências de publicidade interessadas em monitorar marcas e profissionais que trabalham com a reputação e imagem de empresas e  seus concorrentes. Essa solução tinha de ser a melhor do mercado e, ao mesmo tempo, a mais intuitiva e fácil de usar”, explica  Casper.

 

Outro desafio era o de diminuir o tempo que os  profissionais de Comunicação e Relações Públicas  gastam para preparar relatórios robustos para seu clientes. “São vários dias envolvendo várias pessoas, comenta Casper. “A Hypefactors se propôs a mudar esta situação oferecendo um padrão plug and play, que permite em alguns cliques gerar relatórios completos de resultados de mídia tanto dos clientes quanto de seus concorrentes, aqui no Brasil e em outros países”, acrescenta Darlan Moraes Jr, Gerente de Produto da Hypefactors para o Brasil na OpenBrain.

 

Além disso, a plataforma também é utilizada para melhorar o relacionamento com influenciadores digitais e com jornalistas ao abrir um canal direto de comunicação entre eles dentro da plataforma.

 

Já disponível em português, a solução possui tutoriais de uso extremamente fáceis e já é usada por mais de 13 mil profissionais de mídia — empresas como a Body Shop, H&M, Porsche, VW, Dachser, Grohe, Moët-Hennessy, além de agências de Comunicação e de Relações Públicas e Pequenas e Médias empresas. Além do Brasil e Dinamarca, a Hypefactors está no Reino Unido, Suécia, Noruega e Portugal.

 

A Hypefactors tem como principal escopo a geração automática de grandes volumes de dados e gráficos; como a seguir:

 

1. Monitoramento de clippings no Brasil ou em outros países, indicando a quantidade de matérias e a valoração destas em moeda local;

2. Opção manual para inclusão de clippings, se necessário;

3.Busca por Tier ou por mídias online e 7 redes sociais;

4.Mensuração completa de reportagens (se foto, logo ou aspas de porta-voz acompanham a reportagem e se o tom da notícia é “negativa”, “neutra” ou “positiva”);

5.Classificação da reportagem entre vários níveis, desde “muito positiva” a “muito negativa”;

6.Comparação de clippings de empresas concorrentes;

7.Geração de relatórios mensais e resultados em Comunicação e Relações Públicas;

8.Criação e distribuição de comunicados, notícias, press-releases, informações, artigos e até anúncios publicitários do cliente;

9.Medição de KPIs;

10.Aproximação e relacionamento com influenciadores digitais e jornalistas.

A empresa Hyperfactos de software criada em 2015 na Dinamarca, presidida pelo fundador e CEO Casper Janns e desenvolvedora da plataforma com o mesmo nome para profissionais e empresas de Comunicação e de Relações Públicas. Através de mecanismos de IA e de machine learning, oferece serviços automatizados de monitoramento, análise e quantificação de clippings em mídias tradicionais e mídias online, além de relacionamento com influenciadores digitais e jornalistas. Além da Dinamarca e Brasil, a Hypefactors está no Reino Unido, Suécia, Noruega e Portugal.

A OpenBrain foi fundada para trazer ao Brasil apps e plataformas de comunicação que podem agilizar, aumentar a produtividade e melhorar a performance de empresas interessadas em  soluções inovadoras e com baixo custo. A OpenBrain representa hoje a Hypefactors, a Intouchr e a FrameAlive.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também