Proxxima
Meio & Mensagem

Cadastra adquire participação na ACCT e amplia oferta de tecnologia para e-commerce

Buscar

Notícias

Publicidade

Cadastra adquire participação na ACCT e amplia oferta de tecnologia para e-commerce

Com o objetivo de reforçar sua oferta de serviços de tecnologia e dar sequência em sua nova estratégia de negócios, com atuação em modelo híbrido, a Cadastra anuncia a aquisição de uma participação acionária na ACCT. Empresas irão manter marcas independentes e estruturas separadas

Pyr Marcondes
28 de fevereiro de 2020 - 16h49

Com o objetivo de reforçar sua oferta de serviços de tecnologia e dar sequência em sua nova estratégia de negócios, com atuação em modelo híbrido, a Cadastra anuncia a aquisição de uma participação acionária na ACCT, empresa de consultoria e desenvolvimento de tecnologia e uma das líderes em implementação de e-commerces no Brasil. As empresas informam que irão manter suas marcas e estruturas jurídicas independentes.

“Vimos na ACCT muitas oportunidades de sinergia e de agregar muito valor nas entregas aos nossos clientes. Agora, além de termos uma oferta de serviços completa em tecnologia e desenvolvimento, atuaremos na construção das soluções de e-commerce e não somente nas etapas seguintes, da operação de performance e marketing. O que faz todo sentido para nós. A Cadastra passa a oferecer os serviços da ACCT, especificamente na área de e-commerce, dentro da divisão Technology, com a solidez necessária para atender as demandas de inovação dos nossos atuais e futuros clientes”, explica Thiago Bacchin, CEO da Cadastra. A empresa, que cresceu 35% em 2019, recentemente assumiu um novo posicionamento que contemplou a reestruturação de sua oferta de serviços em cinco novas divisões de negócios: Business & Strategy, Digital Operations, Technology, Solutions e Education.

 

Segundo Frederico Heitmann, CEO da ACCT, a aliança com uma empresa líder em performance digital e com uma robusta estrutura de serviços irá acelerar ainda mais o crescimento da companhia, que cresceu 213% em 2019. “O protagonismo e a sólida experiência da Cadastra no mercado de comunicação e performance irá agregar muito valor ao que desenvolvemos em tecnologia para o e-commerce”, assinala Frederico.

 

A ACCT, que possui sede em Atibaia, no interior de São Paulo, passa a contar com os escritórios da Cadastra nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Londres, como bases extras de apoio. Em relação ao quadro executivo, nada foi modificado. Frederico Heitmann continua como CEO e Fábio Feichtinger permanece como CTO.

 

“Escolhemos a ACCT especialmente pela grande experiência e o talento dos seus sócios e colaboradores, além de uma carteira de clientes consistente e o reconhecimento como uma das principais empresas no Brasil e no mercado internacional na implementação de e-commerces. Enxergamos muitas sinergias que poderemos criar a partir de agora. As estruturas das empresas permanecem separadas, assim como o quadro de colaboradores, que não sofrerá alterações. As duas empresas estão em forte expansão e estão oferecendo vagas para diversas posições”, diz Bacchin.

 

“A ACCT segue com sua carteira de clientes e fazendo negócios de forma independente, além de potencializar novos negócios por meio das oportunidades geradas pela Cadastra. Em contrapartida, a Cadastra passa a oferecer os serviços da ACCT para sua carteira de clientes, complementando suas soluções. É uma sinergia em que todos ganham, especialmente nossos clientes, que têm à disposição um portfólio mais robusto para suas divisões de marketing e vendas online”, analisa Heitmann.

 

Para a Cadastra, a integração com a ACCT permitirá construir projetos que passam por toda cadeia, integrando comunicação e TI. “As marcas geralmente contratam serviços de comunicação e performance quando um site ou um e-commerce já estão prontos ou em pleno desenvolvimento, com toda experiência de navegação já determinados, o que sempre demanda esforços extras para que se adequem à real jornada dos consumidores. Este gap será minimizado”, explica Bacchin.

 

A ACCT amplia sua oferta de valor à medida em que seus projetos e skills passam a contar com a capacidade técnica de marketing digital, performance e dados da Cadastra. “Isso nos permitirá entregar projetos ainda mais completos e reforça nosso compromisso com os resultados de negócios dos clientes”, finaliza Frederico.

Compartilhe

Publicidade