VidMob libera acesso gratuito como apoio a produção de campanhas na crise
A plataforma permite que anunciantes renovem peças criativas já existentes, com critérios baseados em dados, muitas vezes com resultados mais assertivos do que os obtidos antes.
Perguntas como “qual criativo vamos rodar agora que a produção comercial está suspensa?”, ou “como manter a estratégia de marketing no caminho certo agora que todos estão trabalhando de casa?” ou ainda – talvez a mais preocupante de todas – “se os orçamentos precisarem ser cortados, como faço para que minhas campanhas rendam mais?” frequentam a cabeça do mercado neste momento de COVID-19.
Com o objetivo de ajudar a respondê-las e endereçar respostas práticas, a VidMob passou a disponibilizar sua plataforma de forma gratuita para departamentos de marketing e agências de publicidade internas e externas ao redor do mundo.
A ideia é que os profissionais tenham acesso a um solução assertiva de criar briefings, fazer comentários em peças de vídeo, gerir e compartilhar arquivos, facilitando a transição para uma gestão de marketing remota eficiente.
A possibilidade de conexão com milhares de profissionais criativos altamente qualificados de todo o mundo é outro feature da plataforma que pode ajudar na entrega de boa performance para as marcas.
“Tenho falado com agências e anunciantes que têm encontrado dificuldade em instalar o programa de home office justamente por não terem tecnologia para isso. A plataforma da VidMob proporciona essa possibilidade e estamos liberando o acesso gratuitamente para que utilizem a nossa tecnologia para gestão do seus próprios times, independentemente de ser um negócio nosso ou não”, ressalta Camilo Barros, head de parcerias latino-americanas da empresa.
A plataforma permite ainda que anunciantes renovem peças criativas já existentes, com critérios baseadaos em dados: “A boa notícia nesse caso é que os resultados devem ser ainda mais assertivos do que os obtidos anteriormente”, projeta Barros.
Como explica Miguel Caeiro, head das operações latino-americanas da empresas, sediadas na cidade de São Paulo, “podemos criar campanhas de vídeo alta performance que alcançam aumentos expressivos nas taxas de visualização, cliques e conversão, entre outras métricas escolhidas pelos nossos clientes, com base em assets pré-existentes; isso inclui peças estáticas, como anúncios para revistas e outdoors, ou em vídeos produzidos para TVs e outras plataformas”.
A VidMob assegura que empresas como Audi, AB Inbev, Netflix, Heinz e Spotify, entre outras, já se beneficiaram das entregas da companhia, que, também segunda a empresa, superam os KPIs propostos pelos clientes em cerca de 75%, em média.
A VidMob se define como uma marketing creative platform, que fornece criação de vídeos, análise de dados e otimização criativa de ponta-a-ponta, com base na união de inteligência artificial e a visão de especialistas humanos.