Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

COVID-19 faz Publicis acelerar Marcel, sua plataforma de Inteligência Artificial para o mundo

Buscar
Publicidade

Notícias

COVID-19 faz Publicis acelerar Marcel, sua plataforma de Inteligência Artificial para o mundo

A partir da Europa, o roll out prevê já esta semana mais 30 mil colaboradores incorporados nos EUA e, em Abril, o resto do mundo. COVID-19 acelerou a expansão, disse Sadoun aos funcionários.


30 de março de 2020 - 10h57

Em mensagem aos funcionários do Publicis neste domingo, o CEO do grupo, Arthur Sadoun, revelou ter ordenado uma aceleração no roll out de implantação do Marcel, a plataforma de Inteligência Artificial do grupo, que integrará todos os seus colaboradores, bem como os trabalhos que a companhia está desenvolvendo em todo o mundo.

Já esta semana, 30 mil funcionários do grupo nos EUA serão conectados e a partir de Abril, o resto dos escritórios deverá ser conectado também.

Sadoun explicou que essa decisão se deve ao COVID-19, que obrigou todos a trabalhar remotamente e a ferramenta deve ser uma arma estratégica e operacional importante para a integração de todos nesse período.

Revelou ainda que o uso da ferramenta cresceu no Reino Unido, onde está em operação há oito meses, mais recentemente em função do vírus.

“Não será perfeito”, admitiu, dizendo que haverá “bugs”, mas que “continuará evoluindo”.

Os funcionários poderão usar o Marcel para acessar informações da empresa e do setor, bem como processos de treinamento, além de atualizações sobre o COVID-19.

Sadoun acrescentou que todas as ofertas de emprego dentro da organização estarão listadas no Marcel e disponíveis “exclusivamente” para os funcionários do Publicis.

 

Publicis rolls out Marcel to U.S.
Publicis Groupe is to roll out its A.I. platform, Marcel, worldwide by the end of April, starting this week with 30,000 employees in the U.S. The move has been accelerated due to the coronavirus, said CEO Arthur Sadoun in his weekly video message to employees on Sunday night.

Sadoun revealed that engagement in the U.K. on Marcel, where it’s been available for eight months, had gone up “significantly” since the crisis. “It won’t be perfect,” he admitted, saying there would be “bugs,” but that it would “keep evolving.” Employees will be able to use Marcel to access company and industry information and training models, as well as updates on COVID-19. Sadoun added that every job offer within the organization would be listed on Marcel and be available “exclusively” for employees within Publicis.

Publicidade

Compartilhe

Veja também