Proxxima
Meio & Mensagem

Samurai Experts adquire a Gadol Apps

Buscar

Notícias

Publicidade

Samurai Experts adquire a Gadol Apps

Aos dois anos de atuação, em sua primeira aquisição, a startup Samurai investe em aplicativos adquirindo a Gadol Apps, também uma startup na a´rea de logística.

ProXXIma
8 de abril de 2020 - 13h15

A Samurai Experts, empresa brasileira especializada em E-Commerce e eleita em 2019 pela canadense Shopify (market cap de U$ 14 bilhões) o melhor parceiro de implementação no Brasil, adquire a startup Gadol Apps, uma empresa de aplicativos especializada em logística.

“Temos uma unidade de negócios especializada em aplicativos que cresce exponencialmente junto com a Shopify no Brasil. A Gadol tem uma grande expertise em apps e vimos nos seus ativos um grande potencial para acelerar o nosso portfólio, principalmente no setor de logística” conta Nasser Silveira, CCO da Samurai.

Com dois anos de atuação e mesmo com a crise do COVID-19, a Samurai não alterou os seus planos de crescimento.

A empresa começou atendendo pequenos varejistas e indústrias e logo expandiu sua atuação para grandes clientes como Natura, FujiFilm, M.officer, Fazenda Futuro e Pantys. Seguindo o crescimento da plataforma Shopify, uma das líderes globais de e-commerce, a Samurai além de implementação de lojas, e serviços de consultoria de programação, tem em seu portfólio aplicativos de Omnnichanel, logística, marketplace entre outros. Com a aquisição da Gadol, a Samurai entrega a partir de agora uma solução verticalizada para o lojista que vai de adquirência Wirecard (MOIP), MercadoPago, logística (Correios, Jadlog, Total) e integração com os mais importantes ERP no mercado (Tiny, Omie, Millenium, Linx).

Segundo Renan, CEO da Samurai, a previsão de faturamento da Samurai para 2020 está estimada em R$ 8 milhões (120% de crescimento contra 2019) e acredita que a crise criou um ambiente de urgência pela digitalização, muitos clientes estão procurando a empresa, para acelerar os seus projetos de e-commerce, como forma de gerar receita a curto prazo. “Estamos otimistas mesmo neste cenário de guerra porque conseguimos entregar um projeto do início ao fim em até 45 dias. Com a aquisição da Gadol, resolvemos uma peça faltante que era a logística e a entrega e não dependemos de mais de ninguém na cadeia” – comenta Renan.

A transação foi a assessorada pela Pipeline Capital: “A crise pode gerar muitas oportunidades especialmente para o mercado de e-commerce e de tecnologia. O M&A pode ser uma excelente ferramenta tanto para as empresas com caixa como para as empresas com mais dificuldade”, declara Alon Sochaczewski, seu fundados e CEO.

 

 

 

Compartilhe

Publicidade