Proxxima
Meio & Mensagem

Smartclip apresenta dois novos formatos para vídeo digital

Buscar

Notícias

Publicidade

Smartclip apresenta dois novos formatos para vídeo digital

Segundo a companhia, as novidades refletem o processo de aceleração tecnológica da empresa, com o objetivo de apoiar marcas e agências nestes tempos complexos, com inovações que otimizem resultados e KPI's.

ProXXIma
6 de maio de 2020 - 7h59

A Smartclip, companhia global especializada na distribuição de publicidade em vídeo multitelas, apresenta dois novos formatos para vídeo digital ao mercado, o Shoppable e Dynamic Cube. As novas soluções foram criadas a partir do Laboratório de Inovação e Melhoria Contínua da companhia, no México.

Os lançamentos refletem o processo de aceleração de todo o desenvolvimento tecnológico da companhia, que tem como objetivo apoiar tanto as marcas quanto as agências nestes tempos complexos, oferecendo inovações em produtos que auxiliem na conquista de melhores resultados e KPI’s.

De acordo com Ángel Fernández Pascual, diretor-geral da Smartclip na América Latina, a companhia trabalhava para lançar essas soluções no início do segundo semestre, mas optou por antecipar. “Consideramos que esse tipo de inovação poderia ajudar o mercado publicitário, ao trazer soluções de qualidade, valor agregado e em formatos diferenciados. Isso permite à indústria fortalecer os seus planos de mídia e, especificamente, as suas estratégias de vídeo digital em prol da geração de valor de marca para os anunciantes”, afirma.

O formato Shoppable oferece às marcas a possibilidade de gerar interatividade com os elementos que aparecem dentro do filme, destacando produtos ou serviços; e, aos usuários, a possibilidade de fazer compras diretamente no vídeo e em tempo real. Sem custo adicional, a equipe de criação e desenvolvimento da Smartclip fica responsável por adaptar e enriquecer o conteúdo audiovisual das marcas, gerando as peças SHOPPABLE. O exemplo pode ser conferido aqui.

Já o Dynamic Cube é um formato RichMedia que, a partir da interatividade, lança uma sequência de mensagens, semelhante ao efeito gerado pelas faces de um cubo mágico – ou cubo Rubik. Com a interação e engajamento dos usuários com a arte, a solução proporciona altos índices de notoriedade e de conscientização. As adaptações para o formato também ficarão a cargo do time criativo da Smartclip. O exemplo pode ser conferido aqui.

De acordo com Lilian Prado, country manager da Smartclip Brasil, as inovações demonstram a posição de pioneirismo da companhia. “Nós queremos oferecer cada vez mais possibilidades e oportunidades em termos de formatos, interações de qualidade e de geração de valor para as marcas. A Smartclip acredita muito na inovação como forma de fortalecer o setor, estimulando a criatividade e soluções que ajudem a construir histórias entre anunciantes e consumidores”, complementa.

Compartilhe

Publicidade