Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Revista Exame fecha parceria com Lotame para atuar como DMP em sua nova fase

Buscar
Publicidade

Notícias

Revista Exame fecha parceria com Lotame para atuar como DMP em sua nova fase

Após ter sido adquirida pela BTG, a Revista Exame passou a viver uma profunda transformação interna, com a introdução da tecnologia no coração de sua operação. Fecha agora parceira com a Lotame, uma das maores DMPs globais.


21 de maio de 2020 - 8h50

 

Após a aquisição, a revista passa a adotar um novo posicionamento e se transforma em uma plataforma de conteúdo, que vai adotar estratégias diferenciadas envolvendo mais no core da operação camadas e soluções de dados e tecnologia.

Para isso, precisará conhecer grande parte das necessidades do público e de sua audiência, com suas afinidades e penetração por categorias de consumo e interesse. A Revista Exame passa atuar como plataforma de gestão de dados.

Para contribuir com essa estratégia, contrato profissionais com perfil de gestão de insights e tecnologia, bem como passa a incorporar plataformas e soluções de ponta.

Foi com este intuito que a Exame firmou uma promissora parceria com uma das mais premiadas DMP’s do mundo, a Lotame, com clientes em 6 continentes, mais de 6 bilhões de internautas tratados em sua plataforma, em mais de 350 clientes globais e regionais e premiada internacionalmente.

A Lotame, desde 2006, vem aprimorando suas soluções tecnológicas, com foco em publishers, agências e anunciantes, com o objetivo de otimizar resultados de todos esses elos da cadeia, através de soluções algorítimicas proprietárias.

O acordo foi firmado pelo Grupo Ad3Plus, em sua unidade de negócios que faz a implementação da tecnologia e comercialização da solução Lotame para o mercado brasileiro.

A empresa, desde 2017, construiu uma carteira com grandes clientes nacionais.  Sua solução para gerenciamento de dados (DMP) permite que se colete, organize e ative dados de qualquer fonte para obtenção de uma visão holística de seus consumidores com vistas a produção e distribuição de campanhas de marketing mais eficientes e eficazes. Os conteúdos são alocados em ambientes contextualizados, buscando transformar dados em inteligência e negócios, fornecendo acesso instantâneo a bilhões de pontos de contato, tanto em 1st Party, 2nd e 3rd Party.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também