Meio & Mensagem

CNN supera metas de audiência com plataforma de content tech

Buscar
Publicidade

Notícias

CNN supera metas de audiência com plataforma de content tech

A plataforma da Agile Content faz o gerenciamento da produção de conteúdo de 400 jornalistas, do fluxo de vídeo OTT, aplicativos web e nativos.

ProXXIma
15 de junho de 2020 - 8h00

 

 

Para suas operações de gestão de conteúdo e distribuição OTT de vídeo, a CNN Brasil se alinhou tecnologicamente à plataforma Agile Content. A tecnologia faz o gerenciamento das informações produzidas pelos mais de 400 jornalistas do canal de notícias, em todas as regiões do País, além do fluxo de trabalho de vídeo OTT, aplicativos da web. A empresa credita a ferramenta o suporte para oa tingimento das metas de audiência projetas para outubro deste ano em um mês.

“Executamos uma análise dos principais players no espaço OTT e a Agile Content foi a escolhida nesse processo. Estamos felizes em ter a Agile como um parceiro de confiança que nos ajudou a levar nosso conteúdo para milhões de usuários no Brasil. Escalabilidade e referências comprovadas foram os principais requisitos em nossa decisão”, assinala Virgílio Abranches, VP de programação e multiplataforma da CNN Brasil.

O Diretor de Serviços Profissionais LATAM da Agile, Rafael Fuzari, revela que um dos principais desafios foi combinar o cronograma agressivo e os padrões de qualidade e sofisticação tecnológica estabelecidos pela marca CNN no mercado mundial: “Tivemos um prazo de cinco meses entre o fechamento do contrato e a entrega do projeto, no início de março”. E ressalta: “nosso objetivo é agregar valor aos negócios, ajudando a levar o conteúdo da CNN para milhões de usuários brasileiros. Estamos entusiasmados por trabalhar este que é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, e temos o prazer de apoiá-los nesse ambicioso projeto no Brasil”.

A plataforma da Agile implantada na CNN Brasil resolve o fluxo end-to-end de vídeo, desde a inclusão e a transformação automática para todos os formatos necessários para atender as versões web, Android, iOS e todas as demais plataformas, até a disponibilização aos usuários. Inclui também toda organização nas diversas editorias e a aplicação do DRM – Digital Rights Management, ou gerenciamento de direitos digitais –, que protege o conteúdo para que não seja baixado de forma indevida.

O modelo OTT da Agile faz a distribuição otimizada do conteúdo em tempo real por meio do uso de CDN (Content Delivery Network) independente do dispositivo: “O tempo entre a publicação no escritório de São Paulo e a visualização da notícia no celular de um usuário no interior do país é de poucos segundos”, esclarece Fuzari.

O executivo da Agile Content explica ainda que para cada uma das resoluções, desde as mais baixas até o full HD, a plataforma faz um vídeo diferente que é transformado de acordo com as diversas resoluções que o usuário tem e se modulam a partir da qualidade da internet.

Esse recurso identifica qual plataforma o assinante está usando e entrega os diferentes tipos de conteúdo de acordo com a qualidade da sua internet, o que permite que ele não perca a conexão e continue a assistir o vídeo, mesmo tendo variações de conectividade ou plano de dados reduzido.

Após o sucesso do momento inicial de estreia, a CNN Brasil investirá no casamento entre tecnologia, agilidade e jornalismo, trazendo ao mercado evoluções de sua plataforma de notícias aberta e também o CNN Brasil Go, que permitirá o acesso a conteúdos completos por assinantes, de acordo com Virgílio Abranches: “A CNN Brasil continuará inovando no uso de tecnologias de suporte ao trabalho editorial, oferecendo ao consumidor brasileiro a melhor plataforma de jornalismo online do mercado, suportada por uma tecnologia em par com o que há de melhor nas grandes redações do mundo”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também