Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Rocket Lab propõe aquisição de usuários para APPs só com base em resultados

Buscar
Publicidade

Notícias

Rocket Lab propõe aquisição de usuários para APPs só com base em resultados

Space é a nova plataforma da empresa, que opera na aquisição de usuários para apps sem risco para orçamento de publicidade, remunerando-se apenas por resultados.


3 de julho de 2020 - 7h57

A Rocket Lab, empresa de tecnologia especializada em impulsionar o crescimento de usuários em aplicativos, criou a Space, uma MarTech (tecnologia de marketing) que permite às agências e anunciantes adquiriram usuários para aplicativos pagando apenas pelos resultados, o que a torna uma ferramenta fundamental para controlar o orçamento de publicidade sem risco.

A Space permite que anunciantes gerenciem, executem e meçam suas campanhas para celular em uma plataforma muito fácil de usar:

1. Além de Google e Facebook: a ferramenta mostra os espaços publicitários disponíveis em qualquer site ou aplicativo que o permita, para que os anunciantes possam estender seu alcance além do Google e do Facebook. Fora dessas importantes redes de publicidade, existe um inventário de alta qualidade que abre a oportunidade de adquirir mais usuários com eficiência.

2.Controle total: sendo uma plataforma de autoatendimento e sob demanda, anunciantes terão controle total de suas campanhas desde a implementação até a otimização, onde pagam uma vez ao final do mês.

3.Investimento seguro: o espaço é focado nos resultados, os modelos de compra são custo por instalação (CPI) ou custo por aquisição (CPA), dependendo dos objetivos de cada campanha, ou seja, os anunciantes pagam pelos resultados obtidos.

4.Simplicidade: A plataforma Space está na nuvem, portanto não é necessário instalar nenhum programa, é simplesmente acessado através de um navegador. Foi projetada com uma abordagem prática. Além disso, ao começar a trabalhar com a Space, cada agência ou anunciante receberá treinamento junto com as melhores práticas.

5.Medição imediata: Desde o primeiro dia de execução de uma campanha, a Space permite visualizar seus resultados em tempo real. A Space possui um sistema de relatórios que mostra o desempenho das campanhas do dia-a-dia, e elas podem até ser baixadas no formato XLS.

6.Integração com o MMP: A Space é integrada aos principais parceiros de medição móvel (MMP) do mercado, como AppsFlyer, Adjust, Kochava, entre outros, para que cada anunciante possa monitorar o progresso a partir de sua própria plataforma.

Nesta primeira etapa, apenas as agências e anunciantes com convite poderão acessar a Space, que está em fase beta.

“A Space foi criada após análise das melhores tecnologias de países como Coréia do Sul e Estados Unidos, e foi especialmente projetada para agências e anunciantes do mercado latino-americano. É uma solução móvel para anunciantes que possuem um aplicativo, desejam e têm a capacidade de gerar dinheiro por meio dele “, diz Esteban Rodríguez, recentemente nomeado chefe de inovação de produtos no Rocket Lab.

“Reforçamos a Rocket Lab com a integração de Esteban como chefe de inovação, pois ele conhece perfeitamente o mercado mobile da América Latina, suas necessidades e como implementar a mais recente tecnologia para obter excelentes resultados para nossos clientes. Com a participação dele, garantimos a melhoria contínua dos serviços de nossa empresa”, acrescentou Juan Echavarría Coll, CEO da Rocket Lab.

Esteban Rodríguez é especialista em compras programáticas, análise e criação de tecnologia para marketing. Possui vasta experiência em publicidade digital, planejamento estratégico, comércio eletrônico e vendas de publicidade. Antes de ingressar na Rocket Lab, ele foi gerente de vendas do norte da América Latina na Innovid; Gerente de Vendas para América do Norte, Peru, Colômbia, Equador e México na Herolens; e diretor de desenvolvimento de negócios da Entravision Communications.

Um convite pode ser solicitado em space@rocketlab.ai.

Publicidade

Compartilhe

Veja também