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Parceria entre startups viabiliza a criação de loja virtual e venda pelo WhatsApp

Ação visa apoiar micro e pequenos comerciantes, como bares, restaurantes e mercados, frente à crise do Covid-19

Pyr Marcondes
9 de julho de 2020 - 8h14

As startups Goomer e Lett firmaram uma parceria para ajudar pequenos varejistas a vender pelo WhatsApp por meio da plataforma GoomerGo. Com ela, é possível criar uma loja virtual em poucos minutos para alavancar as vendas, de modo que os comerciantes de bairro possam seguir em frente com os seus negócios frente à pandemia do Covid-19. Até o momento, 15 mil estabelecimentos já utilizam a ferramenta em todo o território nacional.

A GoomerGo visa atender lojistas que trabalham com delivery ou mercadoria com retirada no local, principalmente bares, restaurantes e mercados. Para tanto, o varejista se cadastra na plataforma, seleciona quais produtos deseja vender e cria sua loja online. Depois disso é só compartilhar o link tanto via WhatsApp para os clientes quanto nas redes sociais e começar a vender. 

“A GoomerGo empodera os micro e pequenos comerciantes nesse momento sensível de mercado e os ajuda a se familiarizar com o universo digital de um jeito muito simples e seguro. O nosso intuito é ajudá-los a otimizar as vendas para que consigam sobreviver à crise pela qual estamos todos passando”, destaca o CEO da Goomer, Felipe Lo Sardo.  

O Mercado Brasco, localizado em Porto Alegre (RS), por exemplo, é um dos usuários da solução. Em menos de um mês de utilização da ferramenta, o varejista já cadastrou mais de 300 produtos, o que fez com que ele gerasse cerca de 200 pedidos com um ticket médio de R$ 150,00. Além disso, ainda economizou mais de R$ 2 mil se comparar o recurso à um marketplace para fazer as vendas. “Criamos o nosso catálogo em menos de uma tarde e já começamos a divulgar e a receber pedidos”, explica Arthur Bolacell, sócio do minimercado. 

Atualmente, a ferramenta já faz parte da rotina de, aproximadamente, 5 mil varejistas, mas esse número deve crescer de forma significativa por meio do Placeholder, o catálogo digital da Lett, startup parceira do projeto. O objetivo das empresas é digitalizar o PDV de pequenos varejistas e permitir que eles não percam vendas nesse momento de isolamento social. 

“Sabemos que nem sempre os pequenos e microempresários têm condições de investir em lojasonline para digitalizar o seu negócio. Isso acontece porque a maioria deles acredita ser muito complicado ou ter que investir um valor alto. No entanto, essa é uma necessidade do mercado, principalmente agora com a pandemia do Covid-19. Por isso, resolvemos entrar na parceria com a Goomer para facilitar e ajudar esses pequenos e microempresários passar por esse momento difícil”, ressalta Davi Song, CEO da Lett. 

Além de potencializar as vendas dos pequenos varejistas, os fabricantes dos produtos também têm um papel importante no processo, já que podem se posicionar como apoiadores do projeto, auxiliando os pequenos lojistas a vender de uma forma simples e rápida, além de melhorar o relacionamento com diversos pontos de venda.

A Goomer é uma startupinovadora, que oferece uma plataforma de transformação digital para o FoodService (bares, restaurantes, negócios de alimentação, entre outros) por meio de cardápios digitais emtablets e totens de autoatendimento. Suas ferramentas já transacionaram milhões de pedidos e, frente ao Covid-19, astartup lançou mais um produto, o GoomerGo, que consiste no recebimento de pedidos e vendas pelo WhatsApp. Dessa forma, os estabelecimentos comerciais podem otimizar o seu atendimento e aumentar a rentabilidade, considerando sempre a harmonia entre a tecnologia. Há seis anos no mercado, a Goomer tem atuação nacional e atende desde grandes redes do Foodservice até pequenos e médios negócios.

A Lett é uma startup que oferece soluções de Trade Marketing Digital a fim de aproximar marcas e consumidores para criar uma jornada de compra perfeita no e-commerce. Por meio de inteligência de dados, a Lett tem como objetivo principal criar experiências inesquecíveis para que as marcas aumentem suas vendas online. A startup atua no mercado há mais de 6 anos e possui escritórios em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). Atualmente, quase 50 pessoas compõem o time da empresa, que possui clientes de grande porte, como Nestlé, Ambev e P&G. As soluções da Lett estão conectadas a mais de 500 marcas, mais de 200 varejistas e mais de 6 milhões de páginas de produtos no e-commerce são monitoradas pela empresa. Para saber mais sobre a Lett, 

 

 

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