Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Evento provoca empresas a pensar futuro no conceito de future ready

Buscar
Publicidade

Notícias

Evento provoca empresas a pensar futuro no conceito de future ready

O evento Frontiers, digital e gratuito, acontecerá entre os dias 14 e 16 de julho e irá reunir especialistas de diversas áreas do Brasil e do exterior para ajudar cada um a responder qual deve ser próximo modelo de negócio, levando em conta o perfil de empresa future-ready


10 de julho de 2020 - 11h02

 

Para sua superar a atual crise econômica que o Brasil e o mundo vivem, não basta uma empresa investir em eficiência ou lançar novos produtos. Ela precisa criar novos modelos de negócio, que definam novos clientes a atingir, novas propostas de valor a oferecer e novos recursos com os quais trabalhar. Graças à aceleração proporcionada pela pandemia, a inovação em modelos de negócio se tornou uma iniciativa necessária de imediato e também uma capacidade crucial a ser assimilada pelas empresas daqui por diante. Faz parte de ser uma empresa “future-ready”, de prontidão para a volatilidade do mundo VUCA – volátil, incerto, complexo e ambíguo.

 

Atenta ao fenômeno, a MIT Sloan Management Review Brasil programou a segunda edição do Frontiers Unlocked, sua revista digital ao vivo, como uma imersão nesse tema. O evento, digital e gratuito, acontecerá entre os dias 14 e 16 de julho e irá reunir especialistas de diversas áreas do Brasil e do exterior para ajudar cada um a responder qual deve ser próximo modelo de negócio, levando em conta o perfil de empresa future-ready, os mais diversos habilitadores e a história que o novo modelo de negócio vai contar.

 

O line-up contará com a participação de Nils Fonstad, pesquisador do MIT CISR, um dos mais importantes centros de pesquisa de sistemas de informação no mundo. O pesquisador do MIT abordará em sua palestra como é a estratégia de portfólio da empresa “future-ready” e onde o modelo de negócio se encaixa.

A especialista brasileira Martha Gabriel, também ligada à MIT Sloan, falará sobre os vários modelos de negócio na era digital e seus dilemas, além de explicar por que não precisamos ficar reféns dos modelos do Uber e o da Netflix, os dois modelos em que os gestores têm se concentrado. Martha é escritora, consultora e palestrante nas áreas de marketing digital, inovação, educação, além de ser autora de 6 livros.

Entre outras presenças já confirmadas estão Raphael de Cunto, sócio da Pinheiro Neto Advogados, e Carolina Strobel, da Redpoint eVentures, que vão contar como a regulamentação funciona para viabilizar (ou não) um modelo de negócio; Paula Englert, CEO da Box 1824, que abordará o comportamento do consumidor; Taynara Alves, fundadora da startup InQuímica e que desenvolveu uma solução líquida para purificar frutas, legumes e verduras que promete remover até 85% dos metais pesados oriundos de agrotóxicos; Denise Eler, especialista em design thinking e sensemaking, que vai explicar como é importante que um modelo de negócio conte uma história; e Breno Félix, diretor de produtos da Agrotools, que traz um case ligada ao agronegócio sustentável, entre outros.

 

  • 14/07: O primeiro dia incluirá o conhecimento essencial para criar novos modelos de negócio, incluindo modelos que contemplem impacto socioambiental, cada vez mais relevantes.
  • 15/07: O segundo dia irá explorar os mais diferentes habilitadores de novos modelos de negócio, de tecnologias à regulamentação, passando por dados e comportamento do consumidor.
  • 16/07: O terceiro dia reunirá as histórias que os novos modelos de negócio contam, tanto as histórias de suas criações como aquelas que devem contar aos clientes.

 

A novidade dessa edição é a parceria entre MIT Sloan Brasil e Open Leaders que trará atividades práticas nas manhãs dos três dias, entre 8h30 e 10h30, com a metodologia Open. Durante os workshops, os participantes terão duas horas diárias para refletir com maior profundidade, colocar a mão na massa e trocar insights e experiências com pessoas que também estão nessa busca por inovar os seus modelos de negócio.

 

SOBRE OS EVENTOS FRONTIERS:

 

O Frontiers by MIT Sloan Review Brasil foi lançado em 2019 para reunir os conhecimentos de fronteira de gestão e tecnologia, em um mundo moldado pela 4ª revolução industrial, conhecimentos esses globais e locais, profundos e práticos. É uma imersão de aprendizados de um dia inteiro que acontece a cada trimestre, uma “revista ao vivo”  exclusivamente para convidados. Frontiers Unlocked é a versão digital do evento, criada durante a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de distanciamento social.

 

Quando: dias 14, 15 e 16 de julho, das 16h às 20h

Onde: No seu computador ou smartphone

Confira o Line-Up completo: https://mitfrontiers.com.br/

Faça a sua inscrição: link específico

Workshop: dias 14, 15 e 16 de julho, das 8h30 às 10h30

Inscrições através do site do Frontiers
Gratuito com limite de 100 pessoas
Workshops dos dias 15 e 16 de julho custarão R$350,00 por módulo individual ou R$ 500,00 na compra de dois módulos.

Organização: Revista MIT Sloan Review Brasil

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também