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SupportComm lança Go2Mob para ajudar empresas a ingressar no Mobile

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SupportComm lança Go2Mob para ajudar empresas a ingressar no Mobile

A Suportcomm, empresa B2B2C de soluções e tecnologia em telecomunicações, anuncia o lançamento da Go2Mob, empresa de mobilidade que chega ao mercado com soluções integradas para apoiar seus clientes no desenvolvimento e ampliação de seus negócios nos canais mobile em diferentes frentes


3 de agosto de 2020 - 10h09

A Suportcomm, empresa B2B2C de soluções e tecnologia em telecomunicações, anuncia o lançamento da Go2Mob, empresa de mobilidade que chega ao mercado com soluções integradas para apoiar seus clientes no desenvolvimento e ampliação de seus negócios nos canais mobile em diferentes frentes, incluindo planejamento de mídia e veiculação de campanhas, dados, pesquisa, consultoria e ações de relacionamento e vendas em vários formatos.  

Entregar não apenas funil de vendas, mas uma jornada diferenciada para engajar consumidores nos canais mobile, é a proposta da Go2Mob. Sua origem está na Go2Ads, pilar de mídia mobile da SupportComm que nasceu em 2016 oferecendo o inventário digital dentro do ecossistema das operadoras para veiculação de campanhas, como envios de SMS e mensagens na primeira tela, mídia display em aplicativos e outras propriedades e ações de engajamento e conversão. 

Desde a criação da Go2Ads, outros produtos foram adicionados ao seu portfólio para ajudar na monetização de seus clientes no ambiente mobile, como viabilizar compras no varejo, realizar matrículas em cursos e escolas e até mesmo a aquisição de veículos e imóveis, o que foi a semente para ampliar o leque de soluções e estruturar a mudança de nome e o lançamento da a Go2Mob.

“Extrapolamos o universo das empresas de telecom e entendemos que chegou a hora de ampliar nossa oferta para que negócios de qualquer segmento possam fazer a transformação digital para o universo mobile, especialmente neste momento de grande crescimento da audiência nos mobile browsers e aplicativos em decorrência do isolamento social”, assinala Alexandre Ribeiro, CEO da Go2Mob. 

“Nosso objetivo é ampliar o leque de opções inovadoras que oferecemos ao mercado em mobile marketing, mobile commerce e mobile business. Organizamos uma nova estrutura que nos permite ter uma atuação ainda mais abrangente dentro de nossa expertise em aspectos como mídia, dados, consultoria e pesquisa. Nascemos da fusão entre o mundo móvel e digital para apoiar nossos clientes a atingir suas metas. A transformação vem para continuarmos inovando e trazendo as principais soluções mobile para o mercado”, completa Cesar Frantz, CEO da Supportcomm.

A Go2Mob conta com 50 colaboradores atuando em três pilares: Comercial – liderado por Alexandre Ramalho; Produtos & Dados – área liderada por Laura Reis Kreigne; e Delivery – sob o comando de Rafael Roberto. Os profissionais estão distribuídos por escritórios em São Paulo, Paraná e Distrito Federal, além de México e Argentina. Entretanto, a empresa já possui capacidade para atender toda a América Latina em diferentes segmentos, como governamental, varejo, saúde, educação, automotivo e telecom, entre outros.

“Assumimos o compromisso de gerar negócios para nossos clientes. Tanto assim que nas campanhas de mídia nosso modelo comercial prevê a remuneração por performance, além dos formatos tradicionais de empresas de serviço. A tecnologia mobile é uma facilitadora para alcançarmos resultados efetivos e o melhor ROI possível. Entregamos flexibilidade, mindset native mobile, além de podermos suportar o planejamento estratégico com pesquisas e data insights e até mesmo contribuir com a criação e produção de campanhas se o cliente precisar”, explica Ribeiro. 

Segundo ele, para desenvolver suas soluções customizadas, a Go2Mob realiza pesquisas para entender quais as reais demandas do mercado e, assim, garantir a melhor experiência para o consumidor no ambiente mobile. Seu diferencial é atuar também como um veículo mobile, o que permite aos clientes fazer a compra de mídia nos canais mobile, além de ter como legado da SupportComm uma estreita relação com todas as operadoras. 

Mensalmente, sua plataforma alcança milhões de pessoas. Isso é possível porque a Go2Mob consegue mapear os usuários de operadoras em todo Brasil, tendo assim acesso a 100% dos celulares do País. São mais de 220 milhões de dispositivos, o que gera um alcance de mais de 150 milhões de impactos, 1,5 milhão de chamadas patrocinadas por dia, 40 milhões de dados de pesquisa. A empresa também está desenvolvendo aplicativos, sendo que um de seus últimos lançamentos já alcançou 400 mil downloads em 2 meses.

Novas soluções

Entre as novidades oferecidas pela Go2Mob está o sistema de geolocalização para aplicativos. O recurso permite saber, por exemplo, em qual momento o usuário é impactado e quando decide ir ao ponto de venda concluir uma determinada compra. 

“Esse é um recurso inovador que nos leva para outro patamar de atuação. Integramos mídia e inteligência para atingir os consumidores nos canais e mercados certos. Temos um grande alcance através do nosso inventário, o que nos dá poder de amplificar resultados desde o awareness até a conversão. Atuamos com inteligência em mobile, o que é algo único no mercado”, elucida Ribeiro.

Tecnologias proprietárias, como o MobCampaignManager, também estão recebendo evoluções. Atualmente funcionando como AdServer e AdPlacement, a solução tem a capacidade de integrar de forma transversal uma campanha mobile com os mais variados formatos e canais de operadoras, entregando mídia de acordo com prioridade, target e segmentação, utilizando inteligência artificial própria. 

Esta plataforma integra o inventário das operadoras para que elas possam entregar as suas soluções de mídia mobile, o que beneficia também agências e anunciantes diretos. Mas a Go2Mob quer mais – o planejamento para esta solução envolve ter suas API´s abertas para outros media vendors e publishers, além de facilitar muito o processo de planejamento de mídia, podendo sair dali, em breve, todo o planejamento de mídia, além de estimar a performance de cada campanha no digital. 

“Parece ousado, porém é um plano que já está em execução e que, de fato, vai conectar inventários não só das operadoras com os demais veículos digitais que possam se conectar com a nossa plataforma, como as soluções de mídia programática. Assim não será necessário duplicar esforços e sim somar soluções integradas. Somos muito abertos e flexíveis e desta forma entendemos que a nossa plataforma poderá estar à disposição de todo o ecossistema digital, seja via revenue share ou SAS”, assinala Ribeiro. 

“Isso vai proporcionar uma grande facilidade e uma ruptura com os modelos atuais. Convidamos todos a conhecer nossas soluções em plataformas de tecnologia. São uma grata surpresa e, sem dúvida, um dos fatores que nos motivou a fazer esta grande movimentação de transformação com a Go2Mob”, completa.

Muitas das soluções da SupportComm estão sendo herdadas pela Go2Mob, incluindo serviços de voz, como spots que são exibidos nos canais de atendimento das operadoras.

A Go2Mob ainda oferece as soluções: 

Vídeo Awareness, que garante que a campanha seja assistida por completo, voltada para um público amplo e segmentado em um canal de alto alcance e engajamento.

Lead Collector, ferramenta para expandir, qualificar e enriquecer o target através da integração direta das campanhas com a base de dados ou CRM dos clientes e do incentivo à geração de leads para otimizar e direcionar a prospecção de suas vendas, cobrando o anunciante somente quando o lead é gerado.

Purchase Intent Termometer, que permite realizar pesquisas rápidas sobre intenção de compras e qualificar usuários para reativação e prospecção, fazendo também a cobrança somente a partir da geração do lead.

App Install, que aumenta o número de downloads de um app, amplia o número de usuários ativos e a conversão de vendas dentro do app, acompanhando a jornada do usuário desde o primeiro clique até a instalação completa, sendo o pagamento feito, da mesma forma, somente após a instalação completa do app.

Mobile Research, que agiliza a coleta de respostas junto ao target definido, permitindo atingir os objetivos da pesquisa em curto espaço de tempo. Pode ser aplicada para pesquisas de Lift de OOH, identificação de detratores e motivadores de aquisição, censo, estudos aprofundados de propensão. O anunciante também só paga por pesquisa completa. 

MobGeolocation, uma plataforma de disparos geolocalizados que permite impactar um target pré-definido com base em sua posição geográfica, o que possibilita impactar o target na hora e no lugar certo em todo Brasil. A solução pode ser utilizada para o O2O, Promoção de Eventos, OOH Lift e OOH extension.

MobSpot, que viabiliza o anúncio de produtos e serviços ou divulgação de mensagens da marca por meio de spots patrocinados em um novo espaço com mais de 1,5 milhão de chamadas por dia, além de permitir a ampliação do alcance do rádio veiculando o mesmo spot em um número exclusivo de atendimento aos clientes das operadoras. 

Vitrine SVA, que aumenta o número de assinaturas nos produtos integrados nas operadoras, amplia o número de usuários ativos e promove o lançamento de produtos no mercado através da divulgação em espaços estratégicos com alta audiência. O anunciante paga somente pela assinatura efetivada.

Navegação Patrocinada, que disponibiliza a navegação gratuita para os clientes dentro do aplicativo ou site das marcas por meio de uma plataforma de navegação patrocinada, permitindo aumentar a audiência e o tempo de navegação dos usuários nas plataformas digitais das empresas e, consequentemente, ampliar a conversão em vendas.

A Go2Mob planeja ainda revalidar seu dispositivo de certificação para garantir que esteja de acordo com as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) após estas evoluções todas que está trazendo. A empresa também trabalha para lançar um inventário próprio e ampliar sua capacidade de segmentação, além de estabelecer parcerias e trazer ainda mais sofisticação às ofertas que já oferece.

“Hoje as operadoras oferecem um inventário interessante, mas que não é explorado em todo seu potencial pelo mercado publicitário. O processo de transformação digital demandará soluções que passem pelo mobile e nós estamos aqui para isso”, finaliza Ribeiro.

Acesse a Go2Mob aqui.

 

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