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Nova TV Interativa gratuita foca em t-commerce e social tv

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Nova TV Interativa gratuita foca em t-commerce e social tv

Soul TV está disponível, segundo seus responsáveis, em mais de 150 países, sendo uma plataforma com tecnologia pioneira, que permite interação entre televisores e celulares, além de permitir compras online.


25 de agosto de 2020 - 8h14

A SOUL TV é uma nova plataforma de tv interativa, que chega ao mercado para trazer entretenimento somado a inúmeras possibilidades de interação e comércio eletrônico.

Envolvendo os quatro pilares: conceito e narrativa da tv convencional (broadcast) atrelado à lógica digital, crescimento exponencial do e-commerce para o t-commerce e o conceito de rede social presente em todas as mídias, esse novo formato de tv gratuita tem por objetivo a inclusão digital mundial com conteúdo de qualidade de imagem.

O publicitário Ricardo Godoy, CEO e head de inovação e transformação digital, é o responsável pela criação dessa ferramenta. De acordo com ele, a inspiração para SOUL TV foi a de buscar novas opções para uma Tv do futuro. “Eu observei muitas pessoas falando como esse tipo de televisão seria, mas poucos estavam dispostos a investir tempo, conhecimento e recursos. Tomei isso como uma jornada até conseguir concluí-la”, relata.

Atributos de social tv

Segundo eu criador, a Soul TV poderia ser considerada como a primeira social tv do mundo. Oferece um recurso exclusivo onde usuários poderão conversar entre si por meio de emoticons. Essa troca de figurinhas torna-se possível com o acesso de e-mails de usuários cadastrados e a entrega dessas figurinhas aparecem no meio da tela durante a programação.

Recursos disponíveis

De certa forma concernente do comércio eletrônico, a SOUL TV possui um serviço completo e superior aos já existentes no mercado, sendo uma nova forma de alavancar consumidores de maneira rápida, prática e 100% segura, inclusive com a possibilidade de conectar aparelhos celulares com a tv com apenas um clique, permitindo que empresas disponibilizem um market place completo com narrativa de story selling e estratégias de brand commerce fomentando a conversão. “É literalmente uma loja virtual operando 24 horas dentro da casa do consumidor. Por exemplo: o cliente que possuir uma determinada quantidade de lojas físicas terá a possibilidade de disponibilizar cerca de 10 milhões de lojas virtuais que poderão ser acessadas a qualquer momento na casa do consumidor”, exemplifica Godoy.

Ampliação da Grade

Com a grade de programação ainda em desenvolvimento, Godoy acrescenta que a plataforma está aberta para a entrada de novos programas e a oferta poderá ser de canais de tv’s abertas ou a cabo, conteúdo de influenciadores, produtoras que tenham filmes ou séries e até mesmo pessoas que possuam projetos engavetados por conta do alto custo de um espaço num canal de tv convencional.

Ganhar para assistir

Por meio de um sistema de recompensas, a SOUL TV pretende disponibilizar aos usuários a opção de receberem parte da verba dos anunciantes ao assistirem conteúdos patrocinados. O valor adquirido será adicionado a uma carteira virtual a qual poderá ser utilizada para diversas finalidades. “Usuários poderão, por exemplo, dentro da plataforma pay per view e em lojas físicas credenciadas adquirir produtos e serviços com dinheiro do conteúdo assistido”, comenta Godoy, complementando que essa funcionalidade ainda está em teste, porém será disponibilizada em breve

Números

A SOUL TV, que por enquanto opera nas smart tv’s da LG, porém em breve estará disponível para os aparelhos Samsung e celulares em geral, e está atualmente presente em mais de 150 países.

Com conteúdos voltados a diversos segmentos, atualmente a plataforma disponibiliza 25 canais. O montante de smarts tv’s conectadas no mundo é de aproximadamente 1 bilhão de unidades. Especificamente para os aparelhos LG o alcance mundial está perto dos 250 milhões de televisores. Já no Brasil estima-se que o número de smarts tv´s seja mais de 30 milhões, sendo 90% dessa fatia voltada a aparelhos das marcas LG e Samsung. Para a marca LG a média de aparelhos conectados é de cerca de 10 milhões.

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