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Como escalar publicidade em um streaming de áudio?

Para Bruno Belardo, diretor de vendas do Spotify Brasil, uma melhor experiência do consumidor impulsiona resultados assertivos na comunicação

Victória Navarro
4 de dezembro de 2020 - 8h00

 

Bruno Belardo, diretor de vendas da operação brasileira do Spotify (crédito: divulgação)

Quando o assunto é conteúdo em áudio, a necessidade de ampliar o envolvimento do usuário e o valor de parceiros de publicidade é indispensável. “Acreditamos que uma melhor experiência do consumidor impulsiona uma melhor experiência do anúncio”, diz Bruno Belardo, diretor de vendas da operação brasileira do Spotify, ao ProXXIma. O profissional ainda fala sobre a escalabilidade de mídia paga em um streaming de áudio, o investimento de marcas em canais automatizados e sua área.

Escalando publicidade
Acreditamos que uma melhor experiência do consumidor impulsiona uma melhor experiência do anúncio. Estamos entusiasmados em tornar o acesso à música, com suporte de anúncios, ainda melhor e, por sua vez, aumentar o envolvimento do usuário e o valor que oferecemos aos nossos parceiros de publicidade. O modelo Freemium é um importante diferencial para o nosso negócio. Acreditamos que este modelo nos permitiu uma parte importante de nosso sucesso. Nosso serviço Premium oferece aos assinantes acesso ilimitado online e off-line de alta qualidade ao nosso catálogo e sem comerciais. Já o serviço Free não tem taxas de assinatura e fornece aos usuários acesso on-line sob demanda ao nosso catálogo.

Acreditamos que uma melhor experiência do consumidor impulsiona uma melhor experiência do anúncio

A aposta em canais automatizados
As marcas estão transferindo seus investimentos em mídia para canais automatizados e nós, do Spotify, estamos investindo em produtos, ferramentas e parcerias para atender a essa mudança. Além de nosso próprio inventário estar disponível em vários serviços de terceiros, estamos expandindo a profundidade e as ofertas de nossa própria plataforma de anúncios programáticos. Queremos ter certeza de que os anunciantes podem comprar publicidade pelos meios mais adequados para seus negócios. Muitos de nossos anunciantes atuais desejam trabalhar com nossas equipes de vendas diretas, outras grandes agências e marcas estão procurando comprar programaticamente, portanto, oferecemos essa solução para vários formatos de anúncio.

As marcas estão transferindo seus investimentos em mídia para canais automatizados e nós, do Spotify, estamos investindo em produtos, ferramentas e parcerias para atender a essa mudança

Como funciona a área de vendas
Dentro do Spotify, gostamos de imaginar que somos como uma banda. Não como aquele grupo que formamos no colégio que só conseguia tocar uma música do Led Zeppelin, mas ainda achamos que a comparação se encaixa. Como uma banda, dependemos uns dos outros para criar a melhor experiência de áudio. Na equipe de vendas, construímos relacionamentos que ajudam a expandir nossos negócios nos mercados. Não vendemos apenas soluções criativas para nossos clientes e parceiros, ajudamos a moldá-las, usando nosso conhecimento especializado de produtos de publicidade, canais de vendas e da indústria para impactar a forma como o mundo consome música e podcasts.

*Crédito da foto no topo: Hossam M. Omar/Pexels

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