Proxxima
Meio & Mensagem

Analista de social media: uma das funções mais demandadas em 2021

Buscar

Notícias

Publicidade

Analista de social media: uma das funções mais demandadas em 2021

A pesquisa Perspectivas para o Mercado Digital, realizada pea MLabs mostra também que inboud marketing está entre as metodologias que mais receberão investimentos

Luiz Gustavo Pacete
15 de dezembro de 2020 - 7h00

Quais suas prioridades no investimento em marketing digital para sua empresa em 2021? Essa foi uma das perguntas que nortearam a pesquisa Pesrpectivas para o Mercado Digital, realizada pela MLabs. A pesquisa foi feita com 1.276 respondentes que tomam decisões dentro de agências e empresas , mas fizemos um recorte somente por quem decide dentro de agências e empresas.

Quando questionadas sobre com quais profissionais pretendem contar em 2021, Analista de Social Media e Comunidades aparece disparado presente na resposta de 75% das pessoas ouvidas. Em segundo lugar, está o Analista de Inobud que é mencionado por 64% dos participantes da pesquisa. O programador web aparece em terceiro lugar com a preferência de 61% dos respondentes. Em último lugar está o Especialista em Cloud, mencionado por apenas 8% das pessoas.

Em relação aos canais que devem ser predominantes na agenda dos profissionais de marketing em 2021, 78% sinalizam que vão investir mais no Instagram, outros 60% querem ampliar os aportes no WhatsApp e 53% no e-mail marketing. O Spotify, sobretudo na parte de podcasts, aparece como uma nova aposta para 28%, o Tik Tok empata também com 28% e o Telegram por 22%.

O Inboud Marketing aparece como uma disciplina de destaque quando o assunto é aumento de investimento. O total de 63% das pessoas afirmaram que vão ampliar os recursos destinados a essa disciplina. Seguido de Growth Hacking, Acessibilidade Digital e Design Thinking. No top 3 de investimento em tecnologia para 2021 aparecem Monitoramento de Redes Sociais em primeiro lugar, com 65%, seguido por Automação de marketing e SAC.

Compartilhe

Publicidade