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Como o marketing pode se reconectar com os negócios?

Pesquisa da consultoria de inovação Hub 1601 destaca alguns dos elementos que podem ajudar a disciplina a voltar a ter relevância dentro das empresas

14 de janeiro de 2021 - 8h00

De que maneira o marketing, como disciplina dentro das grandes empresas, bem como as equipes da área, pode se reconectar com o negócio e as empresas? Essa é uma das premissas de um mapeamento desenvolvido pela consultoria de inovação Hub 1601. O diagnóstico mostra que, em muitos casos, o marketing foi reduzido ao “P” da promoção e deixou de participar de decisões estratégicas de liderança.

Fundada pelos sócios Eduardo Paraske e Léo Brazão, profissionais com passagens e experiência em áreas de marketing, insights e inovação em empresas como Google, Waze, Samsung, Unilever, Bloomin Brands entre outras, a consultoria se propõe, por meio deste estudo, entender o ressignificado do marketing a partir da necessidade dos consumidores. “Mapeamos as dores do usuário e, juntos, criamos diferentes jornadas a serem testadas e implementadas para gerar resultados de negócios e impacto”, conta Léo Brazão.

Dentre os principais insights estão itens como. Glamour: no time for bullshit, no money for bullshit. Exigência: líderes, CMOs e CFOs com foco em resultados concretos para o acionista. Conhecimento: se no passado o marketing era responsável exclusivamente pela imagem da marca para o consumidor, hoje o conhecimento e integração com demais áreas é fundamental.

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