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Como integrar inovação à economia compartilhada?

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Como integrar inovação à economia compartilhada?

Marcio Kumruian, fundador da Netshoes e da plataforma de assinatura de equipamento e conteúdo fitness ZiYou, fala sobre escalonamento no mercado esportivo e o potencial do marketing na captação de clientes


21 de janeiro de 2021 - 12h09

Os novos hábitos de consumo da população, incitados pela tecnologia e pela pandemia do coronavírus, colocaram holofotes ainda mais fortes em cima da economia compartilhada. A oferta de preços menores e de comodidade no uso de serviços, orientada pela marketing boca a boca e de conteúdo, inclusive, já se tornou realidade no mercado fitness. “Marketing de experiência é tudo. Ainda mais quando se fala de uma nova cultura e comportamento, a experiência é quem ditará o seu sucesso”, diz Marcio Kumruian, fundador da Netshoes e que, neste 2020, lançou sua nova startup, a ZiYou, uma plataforma de assinatura de equipamento e conteúdo esportivo. Com exclusividade para o ProXXIma, o profissional explica como o mercado fitness pode ser escalonado, a necessidade de inovação em meio à economia compartilhada e o potencial do marketing na captação de clientes.

 

Marcio Kumruian, fundador da Netshoes e da ZiYou (crédito: divulgação)

Inovação e economia compartilhada
A tecnologia e a evolução do mundo já vinham provocando uma transformação de comportamento na sociedade. E, a pandemia acabou acelerando alguns novos hábitos, que seriam naturais ao longo do tempo, como o de se procurar por assinaturas de produtos em detrimento da aquisição ou o de se praticar atividades físicas em casa. É, justamente, visando atender a uma nova necessidade das pessoas que idealizamos a ZiYou, com a tecnologia como viabilizadora, para que todos possam ter a liberdade de praticar a sua atividade física onde, quando e como quiserem. Essa cultura da economia compartilhada já vem, há algum tempo, crescendo, de forma acelerada, em outros segmentos, como o de automóveis. A posse tem muitos entraves e alto custo, enquanto o modelo de compartilhamento é muito mais democrático e flexível para dar liberdade às pessoas.

Não há melhor marketing do que uma experiência encantadora e que transforme verdadeiramente a vida das pessoas

Como o mercado fitness pode ser escalonado
No Brasil, estima-se que cerca de 30% da população opta por praticar atividades físicas regularmente, sendo que 25% deste público ativo opta pela prática em casa ou dentro de seu condomínio. A Netshoes chegou a registrar um crescimento de até 2.500% na busca por alguns acessórios de musculação e atividades físicas, que podem ser utilizados dentro de casa logo na segunda semana após ser intensificada a recomendação do isolamento social no País. É natural que, mesmo após a pandemia, boa parte das pessoas que iniciaram uma atividade física em casa mantenha o hábito, pela facilidade de adaptação na rotina e comodidade de ter acesso a tudo o que você precisa no conforto do seu lar. Nós queremos oferecer as mais diversas possibilidades a todos os tipos de pessoas, desde quem quer iniciar a prática esportiva a até quem busca por produtos de alta performance. Não há melhor marketing do que uma experiência encantadora e que transforme verdadeiramente a vida das pessoas.

Da Netshoes para a ZiYou
Acredito que o maior ensinamento seja a real importância de se aplicar uma cultura genuína de foco no cliente. Ao olharmos para as reais necessidades das pessoas, conseguimos vislumbrar alternativas para levarmos inovação que transforme a vida de todos de uma maneira extremamente positiva. E, é o que nos propomos com a ZiYou, pois buscamos democratizar o acesso das pessoas à atividade física, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida e bem estar para todos.

Ao olharmos para as reais necessidades das pessoas, conseguimos vislumbrar alternativas para levarmos inovação que transforme a vida de todos de uma maneira extremamente positiva

Marketing de experiência
Experiência é tudo. Ainda mais quando se fala de uma nova cultura e comportamento, a experiência é quem ditará o seu sucesso. O cliente encantado, certamente, promoverá e referenciará a sua marca a mais pessoas, assim como um cliente insatisfeito irá denegrir a sua reputação com a mesma ou ainda maior intensidade. Prezamos por uma estratégia de comunicação extremamente transparente com o nosso público, de forma que possamos sempre levar conteúdos que sejam pertinentes à sua rotina, para de fato gerarmos valor no dia a dia das pessoas. É preciso estar presente e conectado onde os nossos clientes estão, por isso pensamos numa plataforma única que reúna tudo o que as pessoas precisam e que esteja disponível 24 horas por dia, na palma da mão dos nossos assinantes.

*Crédito da foto no topo: divulgação

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