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O mercado de martechs tem crescido em direção à influência?

Para Rodrigo Soriano, fundador e managing director da Airfluencers, os dados ganham, cada vez mais, destaque no mercado de comunicação

Victória Navarro
19 de fevereiro de 2021 - 6h00

Os dados têm ganhado, cada vez mais, protagonismo em diversas indústrias. E, no mercado de influenciadores, não seria diferente. A informação sobre o comportamento e os interesses do público ajudam a construir estratégias assertivas e em conformidade com os objetivos da marca. As martechs, por exemplo, conhecidas por levar tecnologia ao marketing, já representam, segundo Rodrigo Soriano, fundador e managing director da plataforma de influência Airfluencers, o futuro mais próximo do mercado de comunicação. “Os dados serão os impulsionadores de resultados, tendo um papel de protagonista no cenário da comunicação”, diz, com exclusividade ao ProXXIma. O profissional, ainda, aborda como a veia digital das startups contribui com o segmento de influenciadores e expõe iniciativas inovadoras da empresa em que atua.

 

Rodrigo Soriano, fundador e managing director da Airfluencers (crédito: divulgação)

O papel do marketing atrelado à tecnologia
As martechs são de certa maneira o nosso futuro mais próximo, beirando o presente. Dados e analíticos vão se sobrepor ao feeling. E, com os influenciadores, não poderia deixar de ser igual. O futuro de toda a comunicação vai passar pelos dados. Serão os impulsionadores de resultados, tendo um papel de protagonista no cenário da comunicação.

Dados e analíticos vão se sobrepor ao feeling. E, com os influenciadores, não poderia deixar de ser igual

As startups e o mercado de influência
O mercado de startups está fervendo, com diversas frentes de mercado trazendo grandes inovações para o dia a dia. Os influenciadores são, muitas vezes, a principal opção para disseminação de novos produtos, porque criam vínculos de confiança, o que ajuda muitas empresas iniciantes a conquistarem o mercado através do goodwill que vem atrelado. Startups são empresas muito interessantes para o mercado de influenciadores. Estão ligadas à inovações, modernidades e comunicação. E, assumem uma posição mais leve, através de redes sociais. Os influenciadores caem como uma luva nesse cenário, trazendo negócios e um recall de marca que, dificilmente, se consegue com pouco capital em outros formatos de mídia.

Os influenciadores são, muitas vezes, a principal opção para disseminação de novos produtos, porque criam vínculos de confiança

Inovação na Airfluencers
Construímos uma ferramenta de busca e planejamento de mídia de influenciadores na América Latina e criamos um indicador de influência no Brasil, o Airscore. Nossa equipe veio de institutos de pesquisa. Isso nos traz um viés de análise de dados, que é essencial para se buscar inovações e novas visões. Outro fator é a proximidade que temos entre os nossos clientes: Conversamos e ouvimos. Diante desse relacionamento, inovamos, pensando sempre em como podemos ajudar o mercado a traduzir a grande efetividade que é o marketing de influência.

*Crédito da foto no topo: Scott Webb/Pexels

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