Proxxima
Meio & Mensagem

SonicWall: “Soluções de segurança precisam de abrangência”

Buscar
vs148/shutterstock

Notícias

Publicidade

SonicWall: “Soluções de segurança precisam de abrangência”

Edilson Cantadore, líder dos solution engineers da companhia, explica qual é a importância de integrar tecnologias entre as empresas e como o real-time está à favor das marcas

Amanda Schnaider
16 de novembro de 2021 - 6h03

Para proteção eficaz contra ameaça zero-day — termo usado para descrever uma vulnerabilidade de segurança desconhecida em um software –, as organizações precisam de soluções que incluam tecnologias de análise de malware e que possam detectar ameaças avançadas evasivas e malware, tanto atualmente quanto futuramente. Para ajudar a proteger os clientes desses perigos, a SonicWall tem o Capture Advanced Threat Protection (ATP), serviço baseado em nuvem disponível com os firewalls SonicWall, que detecta e pode bloquear ameaças avançadas no gateway até o veredito. Edilson Cantadore, líder dos solution engineers da SonicWall Latam, explica qual é a importância de integrar tecnologias entre as empresas e como o realtime está a favor das marcas.

Edilson Cantadore, líder dos Solution Engineers da SonicWall Latam (crédito: divulgação)

Meio & Mensagem – Qual é a importância de integrar tecnologias entre as empresas?
Edilson Cantadore – O cenário tecnológico atual oferece de forma muito rápida possibilidades de inovação, o que nem todos os desenvolvedores de tecnologias conseguem acompanhar. Neste sentido é importante que as plataformas abraçadas pelas empresas tenham total capacidade de integração, que sejam literalmente abertas, para que desta forma a evolução e inovação dos diversos competidores do mercado possam ser utilizadas e usufruídas sem as limitações que uma plataforma fechada e proprietária pode impor ao usuário.

M&M – Como aplicar cloud nas suítes de segurança?
Cantadore – As soluções de segurança precisam mandatoriamente de abrangência e interoperabilidade, de modo a oferecer ao cliente a possibilidade de segurança em qualquer condição. Nuvem é uma realidade da qual não é possível escapar, e estratégias de segurança em nuvem devem seguir essa condição de uso. O mais importante, contudo, não é apenas oferecer segurança em nuvem para quaisquer suites mas, sim, oferecer componentes em nuvem que se enquadrem adequadamente à estratégia de segurança global da empresa usuária.

M&M – Como a empresa vem fomentando a inovação?
Cantadore – A SonicWall completa em 2021 trinta anos atuando permanentemente em inovação, essa é a razão primordial de existência da companhia. Sem pesquisa permanente que leve à inovação necessária para identificar e mitigar as condições de risco às quais nossos clientes estão expostos, a empresa não estaria cumprindo seu papel. É por essa razão central que a SonicWall apresenta semestralmente atualizações de seu Relatório de Ameaças, desenvolve novos produtos que se antecipem às tendências apresentadas nesse relatório, desenvolve e patenteia novas tecnologias como RTDMI [tecnologia Real-Time Deep Memory Inspection que bloqueia malware desconhecido em grande escala ao utilizar técnicas de inspeção em tempo real baseadas em memória], e consolida a integração de todas as suas plataformas através do Capture Threat Labs.

M&M – Como o realtime está a favor das marcas?
Cantadore – A SonicWall precisa trabalhar em sincronismo adequado às demandas dos nossos clientes. Vivemos em um mundo onde real-time deixou de ser desejável e passou a ser imprescindível, pois os agentes que atuam explorando toda e qualquer vulnerabilidade à qual nossos clientes estejam expostos entendem perfeitamente isso. Somente em real-time conseguimos responder à altura a complexidade e intensidade de eventos potencialmente danosos que afetam nossa base de clientes em todo o mundo. É neste cenário que a efetividade do Capture ATP [um serviço baseado em nuvem disponível com os firewalls SonicWall] com RTDMI, componentes essenciais do Capture Threat Labs, mostram realmente sua força e importância.

**Crédito da imagem no topo: vs148/shutterstock

Compartilhe

Publicidade