Proxxima
Meio & Mensagem

Lição de casa das startups antes da aceleração

Buscar

Opinião

Publicidade

Lição de casa das startups antes da aceleração

Muitos fundadores prejudicam suas empresas ao se concentrarem no crescimento antes do tempo

30 de setembro de 2021 - 13h53

(Crédito: Alexsl/ iStock)

As startups são normalmente valorizadas pelo seu crescimento, mas o crescimento não é o primeiro passo na construção de um potencial unicórnio ou empresa de sucesso. Se você concentrar em tentar crescer antes de validar sua proposta de valor, é difícil que tenha sucesso.

Muitos fundadores prejudicam suas empresas ao se concentrarem no crescimento antes do tempo. Os clientes poderão chegar, ir embora e não voltar, caso não consigam encontrar muito claramente esta proposta de valor.

O primeiro passo é se certificar de que seu produto é bem quisto, que os usuários acreditem que vale quanto pesa. Se eles gostarem e encontrarem o valor, poderão se tornar uma força de marketing e vendas gratuita para você, no potente boca-a-boca. As chances de construir uma grande empresa são maiores quando você tem um produto que gere buzz mkt.

Se o seu produto não achar o famoso product market fit, você pode obter os primeiros usuários, mas o crescimento será difícil mais tarde. Você terá que contar com meios inorgânicos como anúncios, marketing ou RP para manter seu crescimento, e isso fica muito difícil de sustentar. E quanto mais você cresce, mais difícil se torna corrigir o curso.

Portanto, se você já está desenvolvendo uma empresa em torno de um produto questionável , arrume ele agora. Se você está apenas começando, separe um tempo para criar um produto que seus usuários adorem, não importa quanto tempo demore. Quando eles recomendam ativamente seu produto para amigos, você está no lugar certo. Após isso, é acelerar… sempre

Compartilhe

Publicidade