Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Brasileiros superam americanos em adoção de apps

Buscar
Publicidade

Notícias

Brasileiros superam americanos em adoção de apps

De acordo com levantamento da Digital Turbine, 4 em cada 10 brasileiros baixaram mais de 20 novos aplicativos no último trimestre


11 de janeiro de 2021 - 7h12

Os brasileiros compram mais telefones celulares do que os americanos e usam mais aplicativos do que eles também. 24% possuem aparelhos novos (com menos de três meses) e apenas 19% dos brasileiros possuem smartphones com mais de dois anos. Enquanto mais de 1/3 dos americanos têm dispositivos com mais de 2 anos.

São dados de uma pesquisa recente encomendada pela Digital Turbine, empresa que simplifica a descoberta de aplicativos e conteúdo com experiências diretas do usuário no dispositivo.

A pesquisa mostra que os brasileiros são realmente heavy users no mundo dos smartphones e aplicativos. “Os EUA são um mercado mais maduro em penetração de internet móvel e smartphones, mas o Brasil, onde grande parte do acesso à internet se deu pela primeira vez por meio do celular, vem apresentando um crescimento explosivo na aquisição de novos aparelhos e, consequentemente, de uso de aplicativos ”, afirma Greg Wester, CMO da Digital Turbine e responsável pela pesquisa.

Os brasileiros têm dispositivos mais novos, mas não são novos na experiência dos smartphones e na economia dos aplicativos. Apenas 16% dos brasileiros compraram seu primeiro smartphone há menos de 3 anos, e 38% dos brasileiros afirmam que “instalam aplicativos com frequência. Nos EUA, apenas 10% afirma instalar aplicativos com frequência.

Publicidade

Compartilhe

Veja também