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Cadastra 20 anos integra consultoria e tecnologia para transformação exponencial dos clientes

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Cadastra 20 anos integra consultoria e tecnologia para transformação exponencial dos clientes

De uma agência de Search Marketing para uma agência de performance, para, agora, incorporar serviços de cosultoria e tecnologia, em busca da trabsformação exponencial dos clientes.

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10 de dezembro de 2019 - 8h46

 

Próxima a celebrar 20 anos, a Cadastra percebeu a necessidade de promover uma reestruturação profunda que atenda as demandas de comunicação e negócios de seus clientes e desenhou um novo posicionamento para passar a se apresentar como muito mais do que “apenas uma agência”. Para seguir nesta direção, a partir de agora a empresa irá atuar com um modelo híbrido, reestruturando sua oferta de serviços em cinco divisões de negócios: Business & Strategy, Digital Operations, Technology, Solutions e Education.

 

“Nascemos em 2000 como a primeira Agência de Search Engine Marketing; anos depois o mercado mudou e viramos uma Agência de Performance. Mas a verdade é que nunca nos sentimos apenas como uma agência. Essa reestruturação consolida nossa atuação como agência de performance e adiciona outras frentes de negócios, baseados em serviços de consultoria, tecnologia (e-commerce, martech, analytics e outros), softwares próprios e educação. Há tempos que nossa oferta de valor não se restringe a criar e implementar campanhas de marketing digital, mas sim promover efetivamente grandes transformações em nossos clientes. Nossa diretriz é ser um parceiro estratégico na transformação digital guiada pela jornada do consumidor, que deve ser o ponto central de qualquer empresa. Somos uma empresa business driven, performance driven”, resume Thiago Bacchin, CEO da Cadastra.

 

Segundo ele, o novo modelo da Cadastra é justamente não ter modelo, ou seja, não seguir padrões pré-definidos, mas sim ter o dinamismo e flexibilidade necessários para responder aos novos desafios da economia da inovação que surgem todos os dias em diferentes indústrias, inclusive nas que não são anunciantes tradicionais. O CEO entende que o avanço do digital trouxe uma complexidade muito maior para construção e gestão de negócios e poucas empresas estão conseguindo amadurecer neste novo ecossistema associando conhecimento em marketing e dados com um arsenal tecnológico de ponta.

 

“O jogo hoje não está mais somente na compra de mídia. Antes da era digital bastava investir na TV e na mídia impressa. Agora, o consumidor é multitela e as marcas buscam um parceiro que assuma verdadeiramente o protagonismo das estratégias de comunicação, tecnologia e dados, uma empresa que faça uma simbiose com seus times de marketing, trade e e-commerce para planejar estratégias direcionadas à digitalização e crescimento dos negócios no curto, médio e longo prazo. Este é nosso mantra”, esclarece Bacchin.

 

“Nos últimos anos escutamos muito nossos clientes e o mercado para chegarmos neste novo posicionamento em que, diferente de uma consultoria tradicional, nos envolvemos também de corpo e alma na execução. O digital virou o ‘core’ de qualquer negócio e para sermos cada vez mais relevantes no mercado, temos que adquirir e transferir conhecimento para que nossos clientes realizem as mudanças que precisam para se manter competitivos em suas áreas de negócios. Por isso também estruturamos uma divisão de educação”, acrescenta Tomás Trojan, CSO da Cadastra.

 

O novo posicionamento da Cadastra está sendo lançado com um novo logotipo reestilizado que reflete sua atuação em performance, consultoria e projetos de tecnologia, como plataformas de e-commerce ou martech, com o objetivo de promover grandes transformações para seus clientes. “Anunciamos uma das maiores transformações que a Cadastra já passou com objetivo de trazer os melhores resultados de negócios para clientes e parceiros. São muitas novidades e sabemos que é uma transição enorme. Mas é isso que amamos fazer: transformações exponenciais”, finaliza Thiago Bacchin.

 

De uma agência de Search Marketing para uma agência de performance,

história da Cadastra se confunde com evolução do marketing digital

 

Fundada em fevereiro de 2000, a Cadastra nasceu como a primeira agência de Search Marketing (SEO e Paid Search). Em 2008, iniciou seu processo de transformação para uma agência digital full service especializada em performance. Depois de algum período, promoveu outras transformações para acompanhar a evolução do mercado digital e tendências que começaram a se acentuar, como a insatisfação das marcas com as agências que têm pouco foco em negócios, o declínio das agências off, a entrada das consultorias e empresas de tecnologia e o crescimento dos times internos digitais nos clientes.

 

O CEO da Cadastra reforça que essas transformações foram importantes porque a empresa nunca se identificou apenas como uma agência por ter se moldado com estruturas distintas, times diferenciados, clientes focados em resultados e uma velocidade interna de aprendizado muito maior.

 

“Fomos ingressando naturalmente em áreas que uma agência tradicional já não resolveria. Por isso fizemos todo esse movimento para nos adequar ao que entregávamos e ao que as empresas precisavam. Só assim conseguiremos resolver as novas dores dos CMOs geradas pela transformação digital”, complementa.

 

Evolução do conhecimento como diferencial de mercado

 

Acostumada a formar seus colaboradores, a Cadastra tem agora uma nova frente educacional e irá oferecer aos seus clientes e parceiros diferentes formatos de treinamentos, cursos, aulas especiais e workshops com o objetivo de apoiar a formação profissional e, assim, responder à constante evolução provocada pelo ecossistema digital.

 

“As disciplinas digitais estão evoluindo todos os dias e este conhecimento não está nas universidades. Formamos nossos profissionais para continuar entregando e podemos dizer que hoje quase não contratamos pessoas prontas no mercado. Nosso time é constituído por um mix de profissionais de marketing, tecnologia, cientistas de dados, analistas de mídia digital e várias outras áreas”, explica Nicole Lunardi, People and Culture Director da Cadastra.

 

Escritório em Londres e reinauguração na sede de Porto Alegre

 

O escritório da Cadastra em Porto Alegre passou recentemente por uma modernização para ampliar seu espaço físico e aprimorar sua estrutura. O local teve sua área ampliada em 50%, incluindo novas salas de reunião e espaços de convivência, como um rooftop de 150 m² que pode ser utilizado para eventos e momentos de relaxamento.

 

“Somos mais de 300 colaboradores e temos buscado posicionar nossos valores e cultura, o que chamamos de DNA Cadastra, desenvolvendo processos e ações que visam atrair talentos aderentes à nossa cultura e foco em performance. Além disso, conquistamos dez vezes o selo concedido pela instituição mundial Great Place To Work, que também nos ajuda a nortear esforços para alcançarmos cada vez mais um ambiente de excelência”, pontua Nicole.

 

O escritório em Porto Alegre possui agora mais de 250 postos que, oportunamente, poderão comportar até 350 colaboradores com o sistema de hot desking e home office, que também já está implantado no escritório de São Paulo. “O objetivo não é só ampliar o espaço físico, mas especialmente facilitar a interação e cooperação entre as áreas e oferecer novos espaços compartilhados”, esclarece Nicole. O investimento foi de mais de R$ 1 milhão e o projeto foi assinado pelos escritórios de arquitetura Corteo Arquitetos e 6MM Arquitetura.

 

Nicole ressalta que um diferencial importante da Cadastra está na escolha dos colaboradores para formar equipes eficientes e ágeis. “Precisamos de um time operacional que cubra todas as disciplinas de comunicação digital. Além disso, muitas vezes precisamos formar pessoas estratégicas de mídia e negócios que fazem este trabalho consultivo. Sem essa qualidade não avançamos com os resultados que o cliente busca. Para isso é preciso ter conhecimento em tecnologias e plataformas”, explica a diretora de RH.

 

Atualmente com escritórios em São Paulo, Porto Alegre e Londres, a Cadastra tem entre seus principais clientes no Brasil marcas como Samsung, Vivo, Unilever, Salesforce, Grupo Soma, Smiles e Grupo Renner. Em Londres, a empresa comandada por Gustavo Bacchin está atualmente desenvolvendo projetos no Reino Unido e na Alemanha.

 

Fundada em 2000, a Cadastra é uma empresa especializada em performance que atua em formato único no Brasil – um modelo híbrido entre agência digital, serviços de consultoria e tecnologia. Estruturada em 5 divisões de negócios: Business & Strategy, Digital Operations, Technology, Solutions e Education, a empresa promove a transformação digital de seus clientes de ponta a ponta por meio da comunicação orientada a resultados.

 

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